Rabindranath Tagore – Gurudev e a poesia da palavra

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O primeiro campo, fundou em 1922 uma escola para crianças. Usou para o efeito um terreno usado pelo seu pari para meditação em Santiniketan. Foi em torno desse núcleo que se desenvolveu posteriormente a universidade. Já em 1888 existia no lugar um um Brahmavidyalaya e uma biblioteca. A escola de Rabindranath, Brahmacharyasrama, começa a funcionar em 1901 com cinco estudantes e em 1925 toma o nome de Patha-Bhavana. Nesta escola foi cultivada a ideia nacional d a Índia contra o colonialismo britânico. Há uma continuidade entre os projetos de Rabindranath e seu pai, que foi um reformador do ensino.

O projeto de Rabindranath inicialmente buscou perceber os valores de educação Índia antiga. A escola afastou-se do modelo colonial, cultivando a simplicidade, com aulas ao ar livre ao ar livre, à sombra das árvores, onde o homem e a natureza entravam em um relacionamento harmonioso imediato. Professores e alunos compartilharam uma vida sociocultural integral. O currículo tinha música, pintura, performances dramáticas e outras práticas performativas. Havia como princípio desenvolver a revigorar as múltiplas faculdades da personalidade humana.

O Instituto de Reconstrução Rural foi fundado em 1922 em Surul, a uma distância de cerca de três quilômetros de Santiniketan. Foi formalmente inaugurado em 6 de fevereiro de 1922, com Leonard Elmhirst como seu primeiro diretor. Assim, o segundo campus contíguo de Visva-Bharati chegou a ser localizado em 1923, em um local que assumiu o nome de Sriniketan. O principal objetivo era ajudar os moradores e as pessoas a resolver seus próprios problemas, em vez de uma solução ser imposta a eles de fora. Procurou-se criar um novo tipo de escola destinado principalmente aos filhos das aldeias vizinhas que eventualmente trariam a oferta de seus conhecimentos adquiridos para o bem-estar da comunidade da aldeia.

 “Qualquer que seja o destino reservado no julgamento do futuro para meus poemas, minhas histórias e minhas peças, sei com certeza que a CULTURA bengali precisa aceitar minhas músicas, todos devem cantar minhas músicas em todas as casas bengalis, nos campos, e junto aos rios … .sinto como se a música brotasse dentro de alguma profundidade inconsciente da minha mente, por isso tem certa perfeição. “_ Rabindranath

Principios do Sriniketan:

Estudar a mente do homem na realização de diferentes aspectos da verdade sob diversos pontos de vista.

Trazer uma relação mais íntima entre si, por meio de estudos e pesquisas com pacientes, das diferentes culturas do Oriente com base em sua unidade subjacente.

Abordar o Ocidente do ponto de vista de tal unidade da vida e do pensamento da Ásia.

Procurar realizar, em uma irmandade comum de estudo, a reunião do Oriente e do Ocidente e, assim, finalmente, fortalecer as condições fundamentais da paz mundial por meio do estabelecimento da livre comunicação de idéias entre os dois hemisférios.

E, com tais ideais em vista, fornecer em Santiniketan, um centro de cultura onde possam ser realizadas pesquisas e estudos sobre religião, literatura, história, ciência e arte das civilizações hindu, budista, jainista, islâmica, sikh, cristã e outras civilizações. perseguido junto com a cultura do Ocidente, com a simplicidade externa necessária para a verdadeira realização espiritual, na amizade, na boa comunhão e na cooperação Estudar a mente do homem na realização de diferentes aspectos da verdade sob diversos pontos de vista.

Trazer uma relação mais íntima entre si, por meio de estudos e pesquisas com pacientes, das diferentes culturas do Oriente com base em sua unidade subjacente.

Abordar o Ocidente do ponto de vista de tal unidade da vida e do pensamento da Ásia.

Procurar realizar, em uma irmandade comum de estudo, a reunião do Oriente e do Ocidente e, assim, finalmente, fortalecer as condições fundamentais da paz mundial por meio do estabelecimento da livre comunicação de idéias entre os dois hemisférios.

O sriniketan tem como objetivo

  • Ganhar a amizade e o afeto de moradores e cultivadores, interessando-se realmente por tudo o que diz respeito à sua vida e bem-estar, e fazendo um esforço para ajudá-los a resolver seus problemas mais prementes.
  • Iniciar um diálogo entre estudo acadêmico e pesquisa de economia / cultura rural e experiência em campo.
  • O primeiro campo, fundou em 1922 uma escola para crianças. Usou para o efeito um terreno usado pelo seu pari para meditação em Santiniketan. Foi em torno desse núcleo que se desenvolveu posteriormente a universidade. Já em 1888 existia no lugar um um Brahmavidyalaya e uma biblioteca. A escola de Rabindranath, Brahmacharyasrama, começa a funcionar em 1901 com cinco estudantes e em 1925 toma o nome de Patha-Bhavana. Nesta escola foi cultivada a ideia nacional d a Índia contra o colonialismo britânico. Há uma continuidade entre os projetos de Rabindranath e seu pai, que foi um reformador do ensino.

O projeto de Rabindranath inicialmente buscou perceber os valores de educação Índia antiga. A escola afastou-se do modelo colonial, cultivando a simplicidade, com aulas ao ar livre ao ar livre, à sombra das árvores, onde o homem e a natureza entravam em um relacionamento harmonioso imediato. Professores e alunos compartilharam uma vida sociocultural integral. O currículo tinha música, pintura, performances dramáticas e outras práticas performativas. Havia como princípio desenvolver a revigorar as múltiplas faculdades da personalidade humana.

O Instituto de Reconstrução Rural foi fundado em 1922 em Surul, a uma distância de cerca de três quilômetros de Santiniketan. Foi formalmente inaugurado em 6 de fevereiro de 1922, com Leonard Elmhirst como seu primeiro diretor. Assim, o segundo campus contíguo de Visva-Bharati chegou a ser localizado em 1923, em um local que assumiu o nome de Sriniketan.

O principal objetivo era ajudar os moradores e as pessoas a resolver seus próprios problemas, em vez de uma solução ser imposta a eles de fora. Procurou-se criar um novo tipo de escola destinado principalmente aos filhos das aldeias vizinhas que eventualmente trariam a oferta de seus conhecimentos adquiridos para o bem-estar da comunidade da aldeia.

 “Qualquer que seja o destino reservado no julgamento do futuro para meus poemas, minhas histórias e minhas peças, sei com certeza que a CULTURA bengali precisa aceitar minhas músicas, todos devem cantar minhas músicas em todas as casas bengalis, nos campos, e junto aos rios … .sinto como se a música brotasse dentro de alguma profundidade inconsciente da minha mente, por isso tem certa perfeição. “_ Rabindranath

Principios do Sriniketan

  • Ganhar a amizade e o afeto de moradores e cultivadores, interessando-se realmente por tudo o que diz respeito à sua vida e bem-estar, e fazendo um esforço para ajudá-los a resolver seus problemas mais prementes.
  • Iniciar um diálogo entre estudo acadêmico e pesquisa de economia / cultura rural e experiência em campo.