A música portuguesa a gostar dela própria

Um laboratório virtual da Dança Portuguesa como património culturla

“A Dança Portuguesa a Gostar dela Própria é um projeto de estudo, registo vídeo e promoção das diferentes formas de dança que acontecem em território nacional.

A Dança Portuguesa a Gostar Dela Própria assume uma visão descomprometida, integrando danças de raiz tradicional portuguesa, com ranchos e outros grupos de bailadores, protagonistas na perduração de práticas coreográficas tradicionais, mas também danças tradicionais de outras paragens, urbanas e contemporâneas, dançadas atualmente no nosso País.

A Dança Portuguesa a Gostar Dela Própria pretende desconstruir e resgatar a dança e a música tradicionais, fundindo-as com elementos contemporâneos, tornando-as apelativas e acessíveis a um amplo conjunto de públicos.

Além disso, procura provocar a reflexão sobre o papel que a Dança tem enquanto ferramenta de encontro identitário, de valorização de saberes tradicionais, de expressão do Eu e de reconhecimento e encontro com o Outro.

A Dança Portuguesa a Gostar Dela Própria dá assim continuidade à missão da PédeXumbo na promoção da música e dança tradicionais em Portugal, sendo o primeiro elemento de um portal de dança que dá a conhecer práticas musicais e coreografadas de forma aprofundada, permitindo descobrir os seus atores, os seus espaços, as suas razões.

Entre neste laboratório virtual e experimente, descubra e dance nesta viagem coreográfica em Portugal, contribuindo para que a dança portuguesa se mantenha viva e dinâmica.”

Publicado por Pedro Pereira Leite

Dinamizador do Museu Educação Global e Diversidade Cultural Museu Afro Digital - Portugal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: