O que é que deve suceder quando saímos dum museu?

No final da visita a um museu temos de ter consciência do que nos sucedeu. Temos de incorporar o processo de mudança que deverá ocorrer pela observação e vivência dos elementos patrimoniais. Há portanto um movimento de reconhecimento dos objetos do mundo e um reconhecimento de si. Será aquilo a que podermos definir como aContinuar lendo “O que é que deve suceder quando saímos dum museu?”

O que é que então acontece quando estamos no museu?

A questão do passado e das suas representações foi, durante todo o século XIX e XX, como um importante instrumento modelador da sociedade. Sabemos que a modernidade, no sentido da rutura com o passado influenciou bastante a vida nas cidades e a economia. A modernidade, no sentido da industrialização, primeiro e depois os serviços, valorizaContinuar lendo “O que é que então acontece quando estamos no museu?”