Não matem a cotovia

Com o título “Não matem a cotovia” publicou em 1964, as publicações Europa-América o romance de Harper Lee, ganhador do premio Pulitzer.

Foi um livro que reencontrei no fundo das prateleira da biblioteca, ja cheio de pó, que pouco me recordo do que li. Nos anos 70 vi na cinemata o filme Na sombra e no silêncio” que foi inspirado nesta obra que retrata o recismo numa pequena cidada do Alabama.

Um rapaz negro foi, injustamente acusado de violar uma joven branca. O livro narrado a partir da visao dum jovem adolescente, descreve a pequena historia dum condado, criado por emigrantes metodistas, que vuveram da escravidão e di algodão, onde 100 depoos os preconceitos raciais nao desapareceram.

Reeleio commprazer as palavra da sucessao de acontecimentos frotuitos que fazem a História.