Poética da autonomia VII – Redundâncias

Interrompemos a séria de análise sobre a realidade internacional com um postal sobre o recém relatório do NEMO, uma rede europeia de organizações de museus, sobre o impacto da crise nos museus. Temos vindo a abordar a questão do impacto nas organizações culturais, e mais à frente retomaremos essa reflexão quando abordamos a questão dosContinuar lendo “Poética da autonomia VII – Redundâncias”

Poética da autonomia VI– Museus da Europa e alguns desafios tugas

Aos poucos vai-se tendo um conhecimento do impacto da crise do Coronavirus nos museus. A NEMO (Rede de Organização europeias de Museus) lançou aos seus associados um inquérito que acaba de ser divulgado. Nas suas Constatações e Recomendações, podemos ler que mais uma vez se constata que é reafirmada a relevância da Cultura (e dos museus)Continuar lendo “Poética da autonomia VI– Museus da Europa e alguns desafios tugas”