Reno e dono di xão

Augusto, régulo de Canchungo estudou na escola dos franciscanos. Na boa tradição colonial, a política colonial procurava seduzir as chefaturas locais, deixando lhes algumas probendas e, claro, procurando educar os filhos. Augusto estuda até a 4 classe e depois segue a pisadas do seu pai. No sei tempo áureo teve 13 mulheres. Agora restam lhe duas, finada que foi uma terceira na passada semana.

Fpi tempo de fanado. Cerimônias fúnebres de despedida dos mortos, onde família e amigos se reunem durante uma semana. Diz se na Guiné que ninguém liga aos vivod. So quando uma pessoa morre e que se juntam as lembranças.

Depois, com mais vagar descreveremos os fanados.

Crinica da Guine #55