Canchungo (Crónica da Guiné XX)

Ao longo do dia viajei par Canchungo pela 2 vez numa semana. O objetivo e dar apoio a distribuição de medicamentos na comunidade.

A jnxustria farmacêutica encarrega se de fazer chegar genericos em frascos brancos, pililas de cor. Vermehas para desparasitação, azuis para suplemento vitamínico às crinacas com menos de 5 anos. O objetivo e prevenir a desnutrição.

Depois de abertos, o responsável pela manipulação dos mesicamentos espalha os comprimidos numa mes e co ta os em pequenos montinhos. Seguirão amanhã, pelas 7 para suzana, varela e São Domingos, e serão distribuídos pela rede de Agentes de Saúde Comunitaria nas diversas tabankas.

Uma rotina que alimenta una roda gigante de atores. Mobiliza a comunidade e que dá oportunidade de conhecer uma realidade local.