Mercado do Bandim (Crónica da Guiné V)

A vitalidade duma cidade pode se observada nos seus mercados. Dediquei por isso o dia ao mercado do Bandim em Bissau. Atravessei o a pé olhando para a diversidade de gentes e produtos. Tudo em grande reboliço. Negócios de ocasião. Tude se vende e tudo se encontra. Nigerianos, senegaleses, gambianos.

As migracoes dao hoje um fenômeno universal. Nao so so para norte. São hoje para todo o lado.

O que pode unir. Talvez o futebol. No campo, complexo chamaxo Estadio Lino Correia, os jovens entretinham se a jogar nesta manhã de domingo.

Acabei a tarde no espaço verde. Restos das festas de Natal, onde xom os pés assentes na terra se pode observar um dia de lazer em Bissau.