Congressos e Seminários Museus e Cidade

Sobre a Nova definição de Museu

Começa amanhã em Kyoto, no Japão a 25 º Conferencia Internacional do ICOM. Nela se irá discutir e eventualmente aprovar a nova definição de museu.

Como temos vindo a chamar a atenção, o novo conceito tem sido contestado, e vários membros e comités tem solicitado o adiamento da sua discussão.

A presidente do ICOM acabou hoje de remeter aos membros eleitores a posição da Prsidencia. Confira aqui.

Em termos gerais descreve o processo participativo desenvolvido desde Milão. A Plataforma criada para contribuições. Acaba por definir que a discussão irá ser feita. A Assembleia é soberana.

Sendo aprovada esta nova recomendação, o conceito demonstra a fluidez do conceito de museu.

Aguardemos então.