Diversidade Cultural Educação patrimonial

MED – Galeria Educação (II)

Se a sociedade está em fluxo, quais são os principais desafios para o processo educativo?

Há várias respostas possíveis para essa questão. Contudo, neste nosso Museu vamos sobretudo tratar da forma como o crescente uso de tecnologias, que melhoram acesso às fontes de informação e de conhecimento e que disponibilizam acesso a vários serviços sociais e educativos, podem ser usados para desenvolver atos educativos com base na Dignidade Humana com base na diversidade cultural. Partimos portante dos seguintes desafios:

•  A emergência das novas tecnologia introduz pressões para a mudança nos processos educativos globais. Em que mudanças podemos ser atores e produzir conhecimento relevante.
  • O processo de globalização dos produtos e serviços sociais e culturais é muito intenso, exigindo uma adaptação cada vez mais célere às alterações societais. Como pode o MED dar soluções relevante para estas questões
  • Após um crescimento de processos educativos extensivos e com base em percursos curriculares únicos, a educação enfrenta hoje o desafio de criar processos educativos compreensivos que integrem a diversidade cultural. Como podemos usar a metodologia do projeto “arvore das memórias” para desenvolver processo educativos com base na Diversidade Cultural e na Economia Criativa