Billets

A diversidade cultural das memórias e as comunidades (VIII)

A Diversidade dos Museus e das Memórias

O museu não é apenas um lugar físico, um mero recipiente de fragmentos da memória e do patrimônio: É sobretudo, um lugar de investigação científica, de análise de coletas a partir da qual se interpreta e constrói uma narrativa do mundo, original ou não.

Cada Museu é também uma cultura criada pela relação entre as pessoas que o criaram e geriram. Nesse apeto é uma instituição que utiliza as exposições, permanente ou temporárias, como processo de comunicação da sua especificidade.

É também um espaço que usa novas tecnologias para ampliar o seu público e comunicar a sua especificidade. É um espaço de educação para as escolas e para a comunidade onde de enraíza. A diversidade dos museus é uma das suas principais características.

Este é o modelo dos museus contemporâneos. Na organização ativa e dinâmica