La Interpratoción del Patrimonio de la ciudade de Pinar del Rio

Defesa de Tese de doutoramento de Dori Castillo Garriga. “La intrepretación del Património de la Ciudad de Pinar del Rio, Republica de Cuba” (2018

20181009_145314[1]

Um trabalho que revela a relevância de Marta Arjona na formação da Política Cultural em Cuba.

Trabalha a partira da questão do processo de “interpretação” do Património. A questão da interpretação do património tem sido abordada na óptica da gestão para revelar o significado do bem. O processo interpretativo na perspetiva da museologia social , não negando essa função educacional, não se esgota no público visitante, mas é fundamentalmente dirigida para a comunidade. Os participantes do processo são vistos como criadores desse património, e a sua ação patrimonial é necessária para continuar a construí-lo na prespetiva local.