Jornadas de Museologia e Comunidade em Monte Redondo

Jornadas de Museologia e Comunidade

Museu do Casal de Monte Redondo – 13 – 19 de Maio 2018

A proposta de oficina de museologia na comunidade resulta do trabalho dos cursos de mestrado e doutoramento da Universidade Lusófona e será apresentada no próximo dia 17 de emaio

A oficina envolve um desenho e a sistematização duma estratégia de participação da comunidade na organização do processo museológico do museu do monte do Casal de Monte Redondo. A proposta dialogoa com o tema do dia Internacional dos Museus “Museu Hiperconetados: novos focos, novos públicos”, e propões nova leituras sobre as coleções etnográficas e propostas de criação e apropriação de novas colecções.

Tem como objetivo  geral desenvolver a apropriação do museu pela comunidade local e o desenvolvimento de processos de gestão participada em diálogo com os diferentes grupos na comunidade